10/06/2008

filme - BARFLY

Barfly

Photobucket



O título já diz tudo: barfly significa literalmente mosca de bar, aquela pessoa que entra no bar às cinco da manhã e só sai às duas da madrugada. A maior parte do filme se passa num boteco decadente onde os mesmos frequentadores sentam-se em seus mesmos lugares todos os dias. O roteiro, escrito por Bukowski, não se diferencia muito dos contos e romances escritos pelo autor. O filme relata a rotina de Henry e de outros assíduos frequentadores do bar, as surras que o protagonista toma do cara do balcão e o relacionamento do casal de bêbados Henry e Wanda.

O filme foi dirigido por Barbet Schroeder e estrelado por Faye Dunaway no papel de Wanda e Mickey Rourke no papel de Henry.

No livro Hollywood Bukowski fala do período de escritura e produção do filme e suas impressões sobre
ele.(retirei a sinopse deste site aqui: http://www.spectroeditora.com.br/autores/bukowski/filmes/barfly.php).

...pra quem utiliza o emule para fazer downloads, coloquei aqui um link que, ao ser clicado, não só abre o emule automaticamente como também já inicia o download do filme...

link:
Barfly(1987)Charles Bukowski.avi

link para a legenda:

http://www.opensubtitles.com/pt/subtitles/3114698/barfly-pb

Um comentário:

Anônimo disse...

E ai, cara. Blz? Achei teu blog por meio do orkut, pra ser mais exato em alguma comunidade sobre calvície!

Bom, não sou de ficar caçando blog e tal, até eu ter a idéia de ter um blog tbm hahaha... Aproveitei o meu espaço para falar sobre calvície e a minha meta de não ficar careca. Achei válido deixar esse comentário aqui, dps de ver que vc faz parte de uma comunidade do orkut voltada pra isso.

Vamos trocar idéias a respeito ok!

Abç.
Pedro

www.naoqueroficarcareca.wordpress.com

ps: vou aproveitar e te add no meu blog.